(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense venceu o Bragantino por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor garantiu a terceira colocação do Brasileirão e faturou mais de 40 milhões por conta da posição na tabela.

O treinador Fernando Diniz analisou a partida contra o adversário e citou as dificuldades do jogo. Em certo momento, o time não conseguiu sair jogando e recorreu a bola longa.

 
 
 

– Um jogo extremamente difícil para a gente motivar os jogadores, já estava sendo há um tempo, esse time está de parabéns por isso, pelo respeito com a camisa com o clube, com o futebol e com o torcedor, porque era muito fácil o time colocar o ponto morto e deixar as coisas acontecerem depois que conseguiu a vaga direta na Libertadores. O time não fez isso. Aqui, um jogo difícil, o Red Bull tinha o interesse em ganhar a partida por conta da vaga Sul-Americana, vinham de duas derrotas muito fortes, que não condizem com o trabalho que esse time vem fazendo já faz bastante tempo, desde o acesso em 2019. Conheço bem o pessoal aqui, está todo mundo de parabéns. Barbieri fez um trabalho de primeiro nível. Em determinado momento neste ano, o time não conseguiu vencer jogos, mas é um dos times com futebol mais estruturado no país, tanto dentro quanto fora de campo. Então era um jogo muito difícil – disse.