Diniz afirma não ter algo claro que mudaria no seu trabalho deste ano (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino, domingo, no Nabi Abi Chedid, o Fluminense fechou sua participação no Campeonato Brasileiro e na temporada. Terceiro colocado no Brasileirão com 70 pontos, o técnico Fernando Diniz viu a temporada como positiva e de mais acertos do que erros.

O treinador tricolor destacou a boa pontuação que em muitos anos anteriores já valeu título, mas admite o mérito do Palmeiras por ter feito uma campanha irretocável e ficado com o título.


 
 
 

— De culpa, absolutamente nada. Eu cometi erros nesse ano, mesmo quando o time ganhou. Hoje (domingo) eu também devo ter cometido erros quando a gente vai fazer a análise do jogo. Mas seria muito injusto comigo ou com o Fluminense avaliar pela ótica dos erros. A gente teve muito mais acertos do que erros. A gente precisa melhorar constantemente. Chegamos em terceiro, se nós queremos mais coisas, precisamos melhorar. De coisas diferentes, tem muita coisa, mas olhando para trás, a gente trabalhou muito perto do nosso limite, e os times oscilam no campeonato. O Palmeiras teve um momento mais curto de oscilação, foi um time muito consistente. As pontuações do Fluminense e do Inter já deram títulos de Campeonato Brasileiro, mas a gente teve um concorrente muito acima da média nesse ano, que foi o Palmeiras, e ganhou com todos os méritos, o Inter também, foi um campeonato justo. Certamente tem coisas a melhorar, mas não tem algo muito claro que eu faria diferente. São nos detalhes que a gente tem que corrigir para seguir – disse.

Com 70 pontos, o Fluminense terminou a 11 do Palmeiras, campeão, e três do Internacional, vice.