fx2O novo executivo do futebol do Fluminense não é um profissional bem quisto no meio do futebol. Foi o que revelou reportagem publicada pelo jornal “Lance” desta quarta-feira. O antecessor Rodrigo Caetano, inclusive, usou a palavra “trairagem” para classificar a atitude de Felipe Ximenes na negociação com o Tricolor.

O diretor do Flu, segundo o jornal, é mal visto por profissionais da área por se oferecer aos clubes. Após ser demitido pelo Coritiba, Xiemenes chegou a dizer no Rio de Janeiro que já estava acertado com um clube carioca para 2014, insinuando na época que poderia ser o Flamengo.

 
 
 

O rival chegou a ter uma conversa com ele para uma possível sucessão de Paulo Pelaipe. Além de o atual diretor ter sido mantido, o nome de Ximenes também ganhou resistência interna no clube, especialmente por causa da postura dele. Ximenes e Pelaipe, amigo de Caetano, são desafetos no futebol.

Então desempregado, o dirigente chegou a ligar para alguns jogadores, sondando a situação e com a promessa de indicação para o futuro clube pelo qual seria contratado, embora, nessa época, não tivesse acerto com nenhum.

O Bahia também foi um dos clubes com os quais Ximenes fez contato, visando uma oportunidade em 2014. Anderson Barros, demitido esta semana pelo Tricolor, estava balançando e informações no mercado já sinalizavam para uma possível saída do diretor ao fim da temporada.

Felipe Ximenes é tido como uma pessoa de difícil trato, apesar de publicamente se mostrar acessível. O diretor, por exemplo, teve desentendimentos com o atual técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, quando ele comandou o Coritiba e Ximenes estava no clube.

 


Sem comentários