Foto: Divulgação

Menos um concorrente à presidência do Fluminense para 2023: Ademar Arrais decidiu retirar sua pré-candidatura. Dessa forma, dois nomes seguem como oposição: Marcelo Souto e Rafael Rolim. Mário Bittencourt, atual presidente, tentará a reeleição ao cargo.

Em comunicado por vídeo ele afirma que por falta de acordo para união e formação de chapa única de oposição estaria se retirando do pleito para “tentar facilitar a unidade de oposição” ao presidente Mário Bittencourt. Arrais deixou seus apoiadores livres para escolher qualquer candidato. Veja o comunicado abaixo:

 
 
 

– Amigo e amiga tricolor, como você sabe há mais de um ano eu lancei minha candidatura a presidência do Fluminense e desde o primeiro minuto com o intuito de unir a oposição para juntos mudarmos esse modelo arcaico, ultrapassado e completamente amador do clube representado pelo atual presidente. para tanto procurei e conversei com todos os seguimentos de oposição e todas as lideranças mais de uma vez inclusive. Ocorre que agora estamos a 15 dias das eleição e infelizmente não chegamos a um acordo. Por essa razão venho aqui anunciar mais uma iniciativa minha para tentar facilitar essa unidade intempestivamente para a vitória da oposição em 26 de novembro. Nesse momento abro mão de minha candidatura, inclusive agradecendo a todos os tricolores que nela acreditaram e liberando para assumirem a candidatura que assim desejarem. Acima de projetos pessoais de poder devem estar os interesses maiores do Fluminense. O Fluminense precisa de quem não precisa do Fluminense – disse.

https://twitter.com/Victorg_Lessa/status/1591133502690320384?s=20&t=tVOi6Aph0qBXv-YJityPcQ