(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista coletiva logo após a vitória do Fluminense sobre o Goiás, por 3 a 0, nessa última quarta-feira, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz enalteceu a conexão entre time e torcida que foi feita no Tricolor durante a temporada. O treinador prometeu muito empenho para mantê-la.

– Eu já tenho conexão muito forte com a torcida do Fluminense, sempre falo isso muito mais por conta de 2019 do que agora. Com as vitórias tudo é bonito no futebol, exagera, não vê defeito. Em 2019, a torcida reconhecia em mim coisas que as pessoas que militam no futebol não conseguiam enxergar. Tinha uma emoção que passava para o torcedor, e ele queria que desse certo. Ficavam divididos entre a frustração dos resultados negativos e o orgulho de ter um time que encarava, com todas as dificuldades daquele momento. O trabalho foi muito bom. Temos uma mania no Brasil de achar que só o que ganha é bom – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Claro que dificilmente um time ganha um Brasileiro sem mérito, mas tem alguns trabalhos que o resultado não aparece e foi muito bom. Exemplo é que o melhor Palmeiras desses três anos é esse de agora, e que não ganhou muitos títulos, a Libertadores que todo mundo quer e a Copa do Brasil. Nosso trabalho de 2019 foi muito difícil e rendeu muitos frutos. Passei esses três anos para voltar melhor, e reencontrar a torcida é motivo de alegria. Ver o Maracanã lotado eu adoro. É uma festa maravilhosa, espero que isso se repita, porque vamos sempre nos empenhar ao máximo – concluiu.