Alan fez, na quarta-feira, seu primeiro gol desde o retorno ao Fluminense. Foi dele o segundo na vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz fez muitos elogios e até chegou a compará-lo a Cano no que diz respeito a tranquilidade na frente dos goleiros adversários.
Sincero, o treinador reconheceu que conhecia pouco o atacante, uma vez que ele saiu há muitos anos do Brasil e passou longo tempo fora.
— O Alan é um jogador que eu conhecia muito pouco, jogou pouco aqui no Brasil e partiu para o exterior, construiu uma carreira sólida na Europa e depois no futebol chinês. Ele chegou aqui depois de muito tempo parado e muito tempo jogando na China, que é um futebol diferente do nosso. Entao tinha um processo de adaptação, e estou o conhecendo cada vez mais. E tem uma coisa que é muito diferente, ele é da linhagem do Cano: além de fazer gol, ele sabe fazer gol – disse, prosseguindo:
— Um cara que o gol cresce quando a bola pinta para ele. Isso é algo que poucas pessoas têm. O Cano tem, o Brenner, que passou comigo aqui, o Marcos Leonardo do Santos. E no aspecto humano, é uma pessoa humilde, simples, trabalhador, sempre sorrindo, alegra o ambiente. Para mim está sendo alegria muito grande trabalhar com ele, pessoa positiva, muito do bem.