(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense passou por um momento de turbulência no início de outubro quando ficou três jogos sem vencer. Incomodado com a queda de rendimento, Fernando Diniz promoveu uma mudança que tem surtido efeito e vem dando mais segurança ao meio de campo. Desde a entrada de Yago Felipe, o time não perdeu mais e carimbou a vaga na Libertadores 2023.

Depois da saída de Nonato, que assinou com o Ludogorets, da Bulgária, o treinador tentava encontrar uma solução para fortalecer o meio. Martinelli foi o substituto imediato e tem dado conta do recado com boas atuações. No entanto, Diniz decidiu colocar mais uma peça para preencher o setor e sacou o atacante Matheus Martins, que estava em baixa.

 
 
 

Ao longo do ano, Yago perdeu espaço e ficou a maior parte do tempo longe dos momentos decisivos. Observou do banco o time crescer e sonhar com o título do Brasileirão, assim como a eliminação na Copa do Brasil. A conquista não veio, mas o volante voltou a ser importante e não saiu mais da equipe titular.

Além disso, Yago Felipe está há cinco meses invicto em jogos que começou entre os titulares. Na atual temporada, disputou 30 jogos como titular, com vinte vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Sob o comando de Fernando Diniz, só perdeu um jogo entre os onze, quando atuou improvisado na lateral-esquerda, contra o Flamengo.