A eleição do Fluminense se aproxima. O pleito será no próximo dia 26 de novembro. Com isso, os jogos do Tricolor no Maracanã ganharam um clima político.
Esses jogos tambem confirmam o racha da oposição após tentativa sem sucesso de uma união para chapa única. No último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, os pré-candidatos Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim agiram cada um por si para fazer suas respectivas propagandas eleitorais.
Apoiado por Celso Barros, Arrais confeccionou camisas e bandeiras e esteve com uma equipe de mais de 20 pessoas para distribuir panfletos e divulgar sua chapa.
Souto também confeccionou camisas e tirou fotos com torcedores no entorno do estádio. Enquanto Rolim levou adesivos e fez campanha ao lado de Pedro Antônio, ex-vice-presidente de Projetos Especiais nas gestões Peter Siemsen e Pedro Abad, responsável pela construção do CT tricolor e grande incentivador da candidatura.
Pré-candidato da situação à reeleição, Mário Bittencourt também fez campanha no jogo. Com camisas e bandeiras e uma equipe panfletando no entorno do estádio. Um carro com telão também circulava nas ruas do entorno tocando o jingle da campanha de sua chapa.