A diretoria trabalha para a renovação de contrato do técnico Fernando Diniz. Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, informou que a assinatura é iminente e o Fluminense já trabalha para começar a implementar o estilo de jogo do treinador em Xerém. Em contrapartida, Guilherme Torres, comandante da equipe sub-20, pode ser demitido.
De acordo com o repórter, a diretoria tricolor decidiu mudar as estruturas em Xerém. A Guilherme Torres foi oferecido o cargo de coordenador metodológico, função que desempenhava junto ao seu irmão Eduardo Oliveira (atual técnico do sub-20 do Atlético-MG), quando eles chegaram ao clube. Já lhe foi informado que não seguirá como treinador da equipe sub-20.
A cúpula tricolor vê em Guilherme Torres uma peça que pode ajudar a implementar o estilo Diniz, com quem tem ótimo relacionamento, em Xerém. A questão agora fica com o técnico. Ele tem outras propostas em mãos e ainda não aceitou a proposta tricolor para mudar de função. Se resolver seguir como treinador, buscará um novo clube.
Também segundo Lessa, Fernando Diniz deverá renovar com o Fluminense pelos próximos dois anos e o anúncio do acerto pode acontecer a qualquer momento.