(Foto: Mailson Santana - FFC)

Novamente titular no time do Fluminense, Yago fez um balanço da temporada após a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, segunda-feira, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado valeu ao Tricolor uma vaga na Libertadores de 2023, mas o meia quer mais. Daqui pra frente, ele avisa que o foco do Flu tem de ser títulos.


Yago passou um período mais complicado nesta temporada. Apesar de ter conseguido a primeira conquista a serviço do clube, onde está desde 2020, ficou boa parte do ano no banco de reservas. Mas valoriza o aprendizado.

 
 
 

— Esse ano foi de muito aprendizado. Começou muito bem, buscávamos um título. Não ganhávamos há dez anos o Carioca. Foi em cima do nosso maior rival. Alguns jogos chave foram frustração. Estava no banco contra o Olimpia, doeu muito nos jogadores e na torcida. Aquele do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A maioria eu estava fora. Gosto de estar em campo, dando a vida. Ver de fora foi dolorido. Esse período para aprender, valorizar, exercer a paciência e dedicação nos treinamentos. E poder ajudar. Sempre que puder entrar em campo pelo Fluminense, já são mais de 150 anos. É correndo, dando a vida. Foi um ano de crescimento e espero continuar para avançar e conquistar títulos. É isso que o torcedor e nós esperamos. Fazer boas campanhas não é mais o suficiente para nós. Desde que cheguei em 2020, antes o clube vinha brigando na parte debaixo da tabela. Agora tem sido na parte de cima. Voltamos pra Libertadores. Falta é isso: conquistar. Dar um passo a frente no nosso elenco, contratações, cada vez mais jogadores vencedores para podermos conquistar títulos – falou na zona mista após o jogo de segunda.