André e Nino são titulares absolutos do Fluminense e estão na lista de 55 nomes enviada pela CBF para a FIFA com relação aos jogadores que estarão na Copa do Mundo do Catar. Mesmo sem terem sido convocados no ciclo os atletas sempre foram observados por Tite.
Fernando Diniz comentou a presença dos jogadores na lista e distribuiu elogios para os dois. Além disso, citou que o time de 2019 que ele treinou do Fluminense revelou alguns jogadores para o futebol brasileiro,
– Mais do que merecido. Os dois tem feito uma temporada brilhante. O Nino é um jogador que tem um histórico vencedor na Seleção e a chegada ao Fluminense mudou a história dele no futebol. Aquele time de 2019 mudou a história de muita gente como Allan, Caio Henrique, Nino, Marcos Paulo, João Pedro, Miguel… foi uma série de jogadores. O futebol algumas vezes além da pontuação no campo tem coisas agregadas que a gente esquece. Mas aquele time a gente viveu um momento extremamente difícil no clube mas mesmo assim a equipe conseguiu produzir e ajudar muitos jogadores se mostrarem pro futebol brasileiro – completou:
– O André tem que estar entre os melhores jogadores do campeonato na minha opinião pelo que tem feito na competição. Acredito que ele vai ter um futuro brilhante na Europa em determinado momento. É um jogador que tem um potencial muito claro para disputar até mais que uma Copa do Mundo.