O Fluminense carimbou vaga na Copa Libertadores da América ao derrotar o Ceará por 1 a 0 nesta segunda, no Castelão. Com isso, se tornou o 35º clube a garantir participação no torneio em 2023. Ainda nesta segunda, foram confirmados dois estreantes, ambos do Chile: os desconhecidos Ñublense e Curicó Unido. Da Argentina saiu mais um garantido no torneio e outra equipe modesta: o Patronato, da cidade de Paraná. A equipe preta e vermelha derrotou o Talleres e sagrou-se campeão da Copa Argentina, similar a Copa do Brasil.
Ao todo, já são 35 classificados. Restam mais 12 times: 4 do Brasil, 3 da Bolívia, 3 da Colômbia 1 do Equador e 1 do Chile, fechando 47 classificados. O Fluminense garantiu seu passaporte nesta segunda-feira. Confira a análise do jogo no nosso canal no youtube.
Agora, o Flu torce por empate entre São Paulo e Atlético-MG, que duelam nesta terça-feira, às 21h30, no Morumbi, para carimbar a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Confira abaixo os times já garantidos no torneio continental do próximo ano:
Brasil: FLUMINENSE, Palmeiras, Internacional e Flamengo (8 vagas)
Argentina: Boca Juniors, River Plate, Racing, Argentinos Juniors, Huracán e Patronato (6 vagas)
Equador: Aucas, Independiente Del Valle, Barcelona e Universidad Católica (5 vagas)
Uruguai: Nacional, Liverpool, Deportivo Maldonado e River Plate (4 vagas)
Bolívia: Bolívar (4 vagas)
Paraguai: Libertad, Cerro Porteño, Olimpia e Nacional (4 vagas)
Colômbia: Atlético Nacional (4 vagas)
Chile: Colo-Colo, Ñublense e Curicó Unido (4 vagas)
Peru: Melgar, Sporting Cristal, Alianza Lima e Sport Huancayo (4 vagas)
Venezuela: Zamora, Metropolitanos, Monagas e Carabobo (4 vagas)