Cano citou Arias, Ganso e Matheus Martins ao recordar importância dos companheiros (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense enfrenta, nesta segunda-feira, o Ceará, às 20h, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 58 pontos na tabela e ocupando a 4ª colocação, a equipe precisa de somente mais uma vitória para garantir sua participação na Libertadores de 2023, a terceira consecutiva (2021, 2022 e 2023).


O feito, se atingido, igualará 2011, 2012 e 2013. Com G-8 do Brasileirão definido, a conta é bem simples: Se vencer o Ceará, o Flu chega a 61 pontos e não seria mais alcançado pelo 9° colocado. Atualmente, o Fortaleza está nessa posição e só poderia chegar a 60. Mas para se garantir diretamente na fase de grupos, outro resultado precisa acontecer.

 
 
 

Além de ganhar o seu jogo, São Paulo e Atlético-MG precisam empatar no Morumbi. Com isso, o Flu abriria 9 pontos do 7º e não poderia mais ser ultrapassado em número de vitórias. Se houver um vitorioso, o Tricolor ainda não estará matematicamente na fase de grupos, mas ainda terá boa chance de confirmar presença nas três rodadas finais. Veja como está a tabela: