(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista, o volante André lamentou os planos frustrados do Fluminense na temporada, que sonhava com uma conquista nacional para coroar a boa temporada. O Tricolor chegou na semifinal da Copa do Brasil, mas acabou eliminado pelo Corinthians, e tentou ameaçar o líder Palmeiras no Brasileirão.

Com o “gosto amargo” do quase na boca, o atleta agora mira a Libertadores como objetivo principal. O Time de Guerreiros está perto de confirmar sua vaga para a fase de grupos do torneio em 2023. É o atual 4º colocado, com 58 pontos ganhos.

 
 
 

– A gente teve planos frustrados esse ano. Estávamos planejando terminar o ano com um título, Brasileiro ou da Copa do Brasil. A Copa do Brasil era o mais próximo, pelo jogo do Maracanã, o time merecia sair com uma vitória. Aquilo afetou bastante a equipe. Chegamos a ficar a cinco pontos do Palmeiras no campeonato (Brasileiro), mas por um acaso não aconteceu. Agora a Libertadores virou o objetivo principal, acho que vamos classificar, é importante estar na Libertadores anos seguidos, vai ser muito importante para os próximos anos – afirmou André.