Em seu canal “Raiz Tricolor”, no YouTube, o jornalista Gabriel Amaral trouxe informações sobre o motivo pelo qual Fernando Diniz ainda não aceitou renovar seu contrato com o Fluminense, que se encerra em dezembro de 2022. O motivo? A eleição do clube em novembro.
O treinador tem uma relação muito forte com a atual gestão, que o contratou de volta após sua primeira passagem pelas Laranjeiras em 2019. Relação essa que começa com Paulo Angioni, que foi quem o trouxe da primeira vez, ainda na gestão Pedro Abad e antes de Mário Bittencourt assumir o cargo.
Tal fato não quer dizer que, caso um novo presidente assuma no próximo pleito, Diniz não permaneça no clube. No entanto, o vínculo com a atual diretoria pode pesar em uma possível decisão. Caso haja troca no comando, o novo mandatário terá que conquistar a confiança do treinador.
Dessa forma, a tendência é que Fernando Diniz não assine o contrato até o resultado da eleição. A proposta de renovação foi feita ao técnico há quase um mês, após a derrota de virada para o Atlético-GO, por 3 a 2, em Goiânia.