Mais uma vez, Germán Cano foi decisivo em uma vitória do Fluminense. Na noite de quarta-feira, fez os dois gols no triunfo de 2 a o sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Fernando Diniz fez muitos elogios ao atacante. Ele recordou, inclusive, que recomendou sua chegada ao Tricolor mesmo não estando no clube. Pela relação de amizade com Mário Bittencourt, presidente, e Paulo Angioni, diretor de futebol, o técnico avalizou a contratação do centroavante com quem havia trabalhado no rival.
— Tenho uma relação muito especial com o Cano. Com alguns jogadores você tem uma conexão imediata, e aconteceu isso comigo e com o Cano no Vasco. Acho que passei no Vasco para ajudar o Cano a terminar bem a temporada e ajudá-lo a vir para o Fluminense, porque eu fui consultado mesmo não estando aqui, por conta da relação que tenho com o Mário (Bittencourt) e com o Paulo Angioni – disse, complementando:
— Falei: “Pode levar, porque você vai ganhar um excelente jogador, um cara que faz gol como poucos e uma excelente pessoa”. Hoje ele é uma referência não só como jogador e artilheiro, ele tem essa conexão com o time e comigo sobre o que eu penso sobre o futebol e também sobre a vida. Comigo, é de extrema confiança. Ele joga praticamente todos os jogos durante 90 minutos, treina todo dia, tem saúde e está terminando a temporada de maneira singular.