(Foto: Marina Garcia - FFC)

O TCE-RJ através do conselheiro Márcio Pacheco suspendeu, nesta terça-feira (25), o processo de licitação do Maracanã. A informação é da colunista Berenice Seara, do “Jornal Extra”.

O gabinete do conselheiro encontrou mais de 200 impropriedades no edital, entre elas o desequilíbrio entre o critério técnico e o econômico. Além disso, o governo não fez uma audiência pública na Assembleia Legislativa, como determina a lei. O estado tem até 15 dias para ajustar o edital.

 
 
 

A medida é um balde de água fria para o Governo do Estado que comemorava a licitação e havia marcado para quinta-feira uma solenidade no Palácio Guanabara, quando receberia, em clima festivo, os envelopes com as propostas.

Além de Flamengo e Fluminense, que atualmente formam o consórcio que administra o estádio, o Vasco da Gama seria concorrente em parceria com a W.Torre. Alas do governo também esperavam a presença de uma empresa de Brasília. O resultado da disputa deveria ser anunciado até o fim do ano. Mário Bittencourt comentou a presença do Cruzmaltino na disputa.

– A gente vai participar como já tinha determinado entre os dois clubes (Flamengo e Fluminense). Seria uma sociedade, e a gente não tem nenhuma preocupação – disse.