Souto diz ter sinalizado positivamente a Mario no sentido de já trabalhar a renovação com Diniz para não atrapalhar planejamento (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadoees de 2023. Muito da campanha é atribuída ao trabalho de Fernando Diniz. Artilheiro da equipe na temporada com 36 gols, Germán Cano é só elogios ao técnico. O atacante destaca a força que ele sempre passa a todos os jogadores

— É um cara que representa muito para nós. É como um pai dentro do time. Sempre trata de apoiar o jogador e tirar o melhor de cada um. Acho que é um professor que ajuda muito o jogador, muda o pensamento, o que tem que fazer. No dia a dia é muito bom trabalhar com ele, sempre tem uma coisa a mais para fazer. É muito legal – disse.

 
 
 

Germán Cano afirmou ainda que todo o grupo quer muito a permanência de Fernando Diniz na próxima temporada. O treinado tem vínculo até o fim do ano e a diretoria já trata a renovação.

— Claro (pedem para ele ficar). Diniz é um cara que tem que ficar no próximo ano. Precisamos dele e dos nossos companheiros para melhorar no dia a dia. Nesses três jogos que perdemos ficamos muito tristes, porque não merecíamos. Temos que ajustar mais, entender melhor dentro do campo o que fazer, quando subir, quando descer, para poder ganhar. Aprendemos isso, que temos que melhorar. Tudo serve de experiência para o próximo jogo. Mas o time está junto, fazendo o melhor para ganhar – falou em entrevista ao Uol Esporte.