Em entrevista coletiva após o empate de 2 a 2 com o Botafogo, domingo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz negou que tenha ameaçado entregar seu cargo quando a equipe foi derrotada em casa pelo América-MG (na 31ª rodada). O técnico afirmou que sua cobrança ao grupo pelo revés foi tirada de contexto.
— Não foi isso que aconteceu. A única coisa que falei foi que tinha entregado tudo naquele momento e que não conseguimos reagir. Foi só isso. Falei aos jogadores que tinha entregado tudo que podia naquele momento e não conseguimos reagir. Foi um resultado que machucou muito. O futebol tem uma normativa que, por exemplo, se é normal perder pro Atlético-MG no Mineirão. Não tem isso. Perder não é nunca normal. Normal é perder quando o adversário merece ganhar. Se jogássemos bem contra o Atlético-MG, poderíamos ter ganhado. Não aproveitamos aquele momento que eles não estavam com a confiança tão grande – falou.
Com o empate diante do Botafogo, o Fluminense chegou a 55 pontos e está em quinto lugar no Brasileirão. Na quarta, volta a campo em duelo frente ao Corinthians, na Neo Química Arena.