(Foto: Mailson Santana - FFC)

A eleição presidencial do Fluminense estava programada para acontecer em novembro desse ano, mas agora foi, enfim, agendada. Algumas alas políticas queriam que o pleito ocorresse no dia 19, mas ele foi agendado para o dia 26 de novembro.

A oficialização ainda depende de um ofício do TRE para utilização das urnas eletrônicas. Dia 26 acontece 13 dias após a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 38ª rodada. Neste sábado, o clube deve conhecer seu presidente para o próximo triênio (2023-2025).

 
 
 

Lembrando que para registrarem as chapas, os candidatos precisarão de 200 assinaturas de sócios do clube, excluindo os da modalidade sócio-futebol. Este requisito em questão já impediu outras pré-candidaturas em eleições anteriores e pode ser um empecilho para alguns.

O prazo para conseguir as assinaturas é entre 1º e 15 de novembro. Até o momento, há quatro pré-candidatos em disputa: Mário Bittencourt, que tenta a reeleição, Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim.