Em situação complicada, o Fluminense encara o Athletico-PR, nesta terça-feira, às 15h30, no CAT do Cajú, pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17. Após perder a ida nas Laranjeiras por 4 a 2, os moleques tricolores têm de vencer fora por no mínimo três gols de diferença para avançarem às semifinais. Se devolverem um triunfo com dois gols de diferença, levam a decisão pros pênaltis.
Por mais que a tarefa seja difícil, o técnico do Fluminense, Daniel Pinheiro, não joga a toalha. Ele aposta no espírito guerreiro para inverter a desvantagem.
— O Fluminense tem uma tradição de se superar. Desafiar a obviedade está no DNA do Tricolor. É só lembrar do Time de Guerreiros. Mas ainda mais do que nossa tradição, temos a consciência de que é possível reverter o placar e garantir a classificação por tudo o que fizemos ao longo desta temporada. Na grande maioria dos jogos neste ano, nossa equipe conseguiu vencer por mais de dois gols de diferença, que é o que precisamos nesta terça. Temos um grupo forte e pronto para conseguir a classificação – disse.