O Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0, na Ressacada, neste domingo (16), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Tricolor acaba com a sequência negativa de derrotas e volta ao G4. Fernando Diniz conversou com a imprensa em coletiva após a partida.
O treinador comentou sobre o momento vivido pelo Fluminense e as críticas que recebeu nas últimas semanas por conta das três derrotas seguidas no Brasileirão. Para o treinador, o torcedor tem o direito de se indignar pois quer sempre vencer.
– O torcedor é o que eu mais entendo. Sou muito grato aqui no Fluminense por tudo que a torcida fez na minha chegada, muitos momentos com o Maracanã lotado e muitas festas. Ele tem todo o direito de ficar indignado porque quer vencer, mas as pessoas que analisam o futebol precisam ter mais calma, senão a gente continua mais perdendo do que ganhar alguma coisa. A gente fez uma boa partida, mas cometeu erros também – disse.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 54 pontos, entre novamente no G4 e ultrapassa o Corinthians que possui o mesmo número de pontos. O Flu passa os paulistas no critério de desempate por ter mais vitórias no Brasileirão. Apesar disso, os paulistas tem uma partida a menos pois seu jogo contra o Goiás pela rodada foi adiado pelo STJD.