Na noite deste domingo, o Fluminense foi a Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação coletiva, o Tricolor voltou a se impor sobre o adversário e conquistou uma boa vitória por 3 a 0 para se reabilitar após três derrotas consecutivas na competição. Germán Cano, David Braz e Martinelli marcaram os gols do triunfo, que recoloca o Time de Guerreiros no G4.
O JOGO
A partida começou com pressão do time da casa, que teve duas chances em dois minutos por “vacilos” da defesa tricolor. Na primeira, a zaga conseguiu travar na hora certa. Já na segunda, foi Fábio quem salvou. Minutos mais tarde, o Flu respondeu com Yago, que cruzou rasteiro para Cano, mas o goleiro Vladimir evitou o gol em cima da linha. Após o início quente, o cenário do jogo era melhor para os catarinenses, que estavam mais “ligados” no jogo.
Aos poucos, porém, a qualidade técnica do Tricolor começou a prevalecer. Os comandados de Diniz dominaram as ações, impondo seu estilo de jogo. Cara a cara, Vladimir fez milagre ao defender mais uma finalização de Cano. Na terceira, no entanto, não teve jeito. Yago tentou de cobertura, o goleiro tirou debaixo da trave, mas o argentino, bem posicionado, estava no lugar certo para aproveitar o rebote e tocar de cabeça: 1 a 0 Fluzão!
Com o controle da partida, o Time de Guerreiros ainda ampliaria o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Arias cobrou escanteio e David Braz, de cabeça, aumentou a vantagem: 2 a 0. Na segunda etapa, o time da casa, desesperado e afundado no Z4, veio para o tudo ou nada. E deu calor novamente ao Flu, colocando Fábio para trabalhar de novo e impedir o pior.
Com espaços para contra-atacar, o Tricolor ficou perto do terceiro com Yago duas vezes, mas foi Martinelli quem matou o jogo para o Flu. Após linda troca de passes, com direito a corta-luz de Ganso, Jhon Arias serviu Martinelli, que deslocou o goleiro para fazer 3 a 0. A partir daí, foi só administrar e trazer o resultado para o Rio. O Tricolor volta a campo agora no próximo fim de semana, em clássico contra o Botafogo, no Maracanã, pela 33ª rodada.
O Time de Guerreiros entrou em campo com: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins 35’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo 27’/2ºT); Yago (Alexandre Jesus 35’/2ºT), Jhon Arias (Michel Araujo 41’/2ºT) e Germán Cano (Willian Bigode 35’/2ºT).