Marcelo Souto promete recriar vice-presidência de futebol (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Jornal “O Globo”, o advogado Rafael Rolim lançou sua pré-candidatura para concorrer à presidência do Fluminense nas próximas eleições, que acontecerão em novembro, mas ainda sem data marcada. Ao veículo, contou seus planos, caso eleito, para o futebol do clube.

Sua principal bandeira é a transformação em SAF, como outros clubes no Brasil como Botafogo, Vasco e Cruzeiro fizeram. Sem revelar nomes, o advogado afirmou já ter conversas avançadas com investidores e tem apoio de Pedro Antônio, ex-vice-presidente de Projetos Especiais na gestão Peter Siemsen e responsável pela construção do CTCC.

 
 
 

– De forma direta e transparente, o objetivo é transformar o futebol do clube em SAF, assegurando um investimento inicial para a construção de um futebol vencedor. De outro lado, enfrentar a imensa dívida do clube, permitindo uma operação com fluxo de caixa, a permanência de atletas da base no time principal e a obtenção de certidão negativa de débito (CND). O Fluminense não tem tempo para esperar a mudança. Certamente, o próximo presidente enfrentará um clube com uma dívida aproximada de R$ 1 bilhão, com salários, premiações e tributos atrasados, sem contar o 13º salário. Nossa proposta é assegurar a entrada de “dinheiro novo” já num primeiro momento. Já existem conversas avançadas com investidores para que isso aconteça. Sem isso, posso assegurar que quem sentar na cadeira de presidente continuará “enxugando gelo” – disse Rolim.