Em entrevista ao Jornal “O Globo”, o advogado Rafael Rolim lançou sua pré-candidatura para concorrer à presidência do Fluminense nas próximas eleições, que acontecerão em novembro, mas ainda sem data marcada. Com 43 anos, Rolim é atualmente Subprocurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro e explicou a motivação para concorrer ao posto no Tricolor.
– Venho da arquibancada. Frequento o Maracanã desde 1985 e nunca abandonei o meu lugar, que é na arquibancada do Fluminense. Nunca exerci nenhum cargo ou função no Fluminense. Sou, portanto, de fora da estrutura do clube, que só nos trouxe um título carioca em 10 anos. Me apresento como candidato ao cargo de presidente para dar uma opção concreta de mudança da trajetória do Fluminense – disse ele, acrescentando:
– Proponho a ruptura do modelo associativo hoje vigente. Nossas glórias nos trouxeram até hoje, mas precisamos de coragem agora para promover a ruptura que nos levará ao amanhã. A grandeza de um time é medido e protegido pela expectativa da sua torcida. E a minha expectativa é muito alta – finalizou o pré-candidato.