Falta pouco mais de um mês para os sócios do Fluminense tomarem uma decisão importante para o futuro do clube: escolher o próximo presidente. Sem a implementação do voto online, uma promessa do presidente Mário Bittencourt, que concorre à reeleição, tricolores de outros estados terão dificuldades para ir ao Rio para voltar. Entretanto, conforme a apuração do NETFLU, uma solução já vem sendo pensando para quem mora no estado.
Correligionários das campanhas estão iniciando a programação de caravanas de bairros distantes e municípios do Grande Rio e região serrana, para que sócios que vivam nessas localidades possam participar do pleito eleitoral nas Laranjeiras. Ainda não há nada oficial, mas algumas ideias começam a ganhar corpo.
Para concorrer ao pleito, até o momento, é importante frisar que o advogado Ademar Arrais já lançou a sua pré-candidatura. Outro nome é o do também advogado, Marcelo Souto, do grupo Esperança Tricolor, ao lado de Sergio Poggi, que apoiou a chapa de Mário Bittencourt nas últimas eleições, mas rompeu as relações após desapontamentos com a atual gestão.
Apoiado por Pedro Antônio Ribeiro, o Procurador do Estado do Rio, Rafael Rolim, é mais um nome no meio do pleito tricolor. Ele lançou sua pré-candidatura há menos de uma semana.