Em entrevista ao site Uol Esportes, Mário Bittencourt, atual presidente do Fluminense e candidato a reeleição para o próximo triênio, revelou qual será o planejamento para a próxima gestão, caso, obviamente, seja reeleito no pleito que acontecerá em novembro desse ano.
– O planejamento é seguir equacionando as dívidas, não equacionamos todas. Já fizemos com a cível e trabalhista, ainda lutamos porque tivemos questões abertas deixadas por gestões anteriores do Profut, então tentamos equacionar essa dívida fiscal. O planejamento é, através de um contrato da parceria com a BTG, trazer um investidor para o clube. Com investimento grande e importante do ponto de vista financeiro, que a gente continue pagando a dívida, mas acelere. Diminuir o tempo e também encorpar ainda mais o time de futebol – disse ele, acrescentando:
– Queremos manter a austeridade, credibilidade, principalmente a estabilidade e trazer um grande investidor para acelerar o pagamento das dívidas, que é fundamental para o clube sobreviver, além de com parte do dinheiro investir no time. Mesmo sem o investimento, fizemos aumentos de 15, 20 e até 30% de folha para melhorar o futebol porque dá mais receita. Já temos o desenho feito pelo BTG mostrando que se continuarmos como estamos hoje, vamos resolver e equacionar o clube em um prazo médio. Trazer o investidor é tentar equacionar em um prazo mais rápido e poder ter mais investimento no futebol o quanto antes – concluiu.