(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense é o time do Campeonato Brasileiro que mais sofreu gols no período dos seus últimos 13 jogos. Nesta fase foram quatro vitórias, três empates e seis derrotas. O aproveitamento da equipe foi de 38.4% com 20 gols marcados e 23 gols sofridos.

Marca dos trabalhos de Fernando Diniz, a posse de bola marcou 64%. Apesar disso, o Flu foi eliminado na semi da Copa do Brasil e ocupa atualmente a quinta colocação do Brasileirão.

 
 
 

Samuel Xavier falou na zona mista sobre a quantidade elevada de gols sofridos e admitiu que é um ponto que a comissão técnica trabalho nos treinos com o elenco

– Isso já estávamos cobrando bastante. Diniz vinha falando. Mesmo na vitória, estávamos levando gols. Nosso sistema, não somente a linha de trás, zagueiros, laterais, volantes, Fábio. São todos. Mesmo os gols feitos, a linha de trás ajuda. Somos um todo. Quando ganha, todos ganham. Quando perde, todos perdem. Todos têm sua parcela de culpa. Somos uma equipe experiente e temos de voltar a ganhar o mais rápido possível.