(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred teve marca superada por Germán Cano na última quarta-feira, na derrota do time por 3 a 2 para o Atlético-GO. Com o gol marcado na partida, o argentino chegou a 35 na temporada e deixou para trás o ex-atacante, que no ano mais goleador pelo Flu, em 2011, balançou as redes 34 vezes.

Na última sexta-feira, Fred começou o módulo presencial da Licença B de treinadores de futebol da CBF Academy e foi perguntado sobre o feito do ex-companheiro. Para o ídolo tricolor, a torcida neste momento é para que Cano consiga chegar aos 40 gols para se tornar o maior artilheiro do Fluminense em um ano neste século.

 
 
 

– Ele é merecedor de tudo isso que está vivendo, e tomara que chegue aos 40, 41 gols, porque eu acho que o recorde é 39, né? Mas vai bater, faltam oito jogos, vai dar o homem, faz o L – salientou o ídolo tricolor.

Somente dois jogadores estão à frente de Cano em uma mesma temporada de 2001 para cá. Em 2002, Magno Alves marcou 39 vezes, e, em 2008, Washington fez 37. Para Fred, a marca será cumprida facilmente, e com merecimento.