Para comprar demais 50%, Fluminense deverá ter de gastar mais do que o desprendido pelos primeiros 50% (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A derrota para o Atlético-GO, na rodada retrasada do Brasileirão, foi bem amarga para o Fluminense. Porém, a partida foi importante para que Jhon Arias alcançasse uma marca importante na temporada 2022. Autor do primeiro gol do jogo, o colombiano igualou o ano mais artilheiro de Darío Conca pelo Tricolor.

Craque do título brasileiro de 2010 e peça fundamental na arrancada para evitar o rebaixamento no ano anterior, Conca viveu seu ano mais goleador pelo Fluminense em 2014, na sua segunda passagem pelo clube. Naquela ocasião, o argentino balançou as redes em 16 oportunidades, entrando em campo em 59 jogos.

 
 
 

Jhon Arias precisou de menos partidas para igualar os números do ídolo argentino. Ele entrou em campo em 54 jogos e também fez 16 gols. O colombiano é o vice-artilheiro do Fluminense em 2022, atrás apenas de Germán Cano, e o líder de assistências com 13 passes para gols.