Durante a entrevista coletiva depois da derrota de virada do Fluminense para o Atlético-GO por 3 a 2, Fernando Diniz foi perguntado sobre a bola aérea do adversário. A jogada foi ponto alto do time goiano, que fez dois dos três gols desta maneira. Um repórter o questionou de o motivo de ter usado Felipe Melo e não David Braz, por exemplo, um zagueiro de origem e mais alto do que o escolhido pelo treinador. O comandante tricolor não gostou da indagação e, como em partidas anteriores, saiu em defesa de Felipe Melo.
– Eu discordo. Por que você acha que o jogo do Atlético-GO é mais forte na bola aérea? Nos outros jogos você viu eles fazendo muitos gols de bola aérea? Ou você está analisando pelo que aconteceu no jogo? Depois do que aconteceu no jogo é fácil. Era mais justo você falar do Atlético-MG, que tem volume de ataque, falta perto, time alto, grandes batedores. Depois do que acontece o jogo sua análise fica muito fácil, que eu já falei mais de uma vez que é um dos problemas que a gente tem, analisar depois do que acontece. A bola aérea não estava sendo o ponto forte do Atlético-GO em jogos passados. A gente quer justificar a derrota pelo olhar mais fácil. Então se o David Braz não estivesse lá a gente não tomaria os gols? Ali tem marcação individual, de zona. Então a bola iria mirar no David Braz e tiraríamos as bolas? Não foi por conta disso. A gente fica naquelas injustiças de crucificar alguém. A gente poderia ter ganho porque o Felipe Melo tem uma saída boa pra caramba, porque saímos todas as bolas no primeiro tempo e criamos inúmeras oportunidades. Se continuássemos saindo como saíamos e marcando alto, nem bola alta eles teriam chance. Não dá pra pegar uma coisa complexa, tornar simples para jogar para a torcida e justificar o resultado do jogo. Sofremos na bola parada, mas não por conta de que um jogador jogou e o outro não. Acho muito ruim fazer uma análise desse tipo – esbravejou.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h, contra o América-MG, no Maracanã. O time ocupa a terceira colocação, mas pode perder a posição caso o Flamengo derrote o Internacional nesta quarta-feira.