(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda sonha. As chances são poucas, é verdade, mas o Tricolor ainda faz as contas para tentar chegar no Palmeiras e conquistar o título da competição. Neste sábado, o time de Fernando Diniz volta a entrar em campo na expectativa de diminuir os atuais nove pontos de distância. O portal “Lance” cita motivos para acreditar na taça nacional.

QUEDA DE RENDIMENTO DO PALMEIRAS

 
 
 

Desde que foi eliminado na semifinal da Libertadores, o Palmeiras venceu as três partidas que disputou. No entanto, as atuações não vem sendo em tão alto nível quanto já foram. Todos esses triunfos, contra Juventude, Santos e Atlético-MG, foram por menos de um gol de diferença. A expectativa tricolor é que isso se converta em pontos perdidos, o que ainda não aconteceu.

BOM MOMENTO DO FLU

Mesmo com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Fluminense se recuperou e venceu a segunda seguida, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro, bateu o Flamengo por 2 a 1, sabendo se aproveitar das oportunidades. Agora, goleou o Juventude.

MARACANÃ

O Fluminense ainda tem quatro jogos em casa para ajudar nessa busca por pontos. A equipe chegou a 12 partidas de invencibilidade jogando em casa, ultrapassando a série invicta que se iniciou na arrancada de 2009 e se estendeu até o Carioca de 2010, quando o time passou 11 jogos sem saber o que é ser derrotado no estádio onde manda os confrontos. São nove vitórias e três empates em 2022. Nesses 12 jogos, a média de público é superior a 42 mil torcedores presentes.

MELHOR ATAQUE DO BRASILEIRO

Germán Cano, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso estão voando na temporada e juntos podem ajudar o Fluminense a chegar perto do título. Com boa contribuição desses três, o Tricolor chegou aos 46 gols e superou o Palmeiras, que tem 45, como melhor ataque do Brasileirão. Na terceira posição, o Flamengo aparece com 44 gols marcados e o Internacional logo atrás com 43 tentos até o momento.

BOM VISITANTE

O Fluminense é o quinto melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos conquistados em 13 jogos. O Tricolor só fica atrás de Internacional, Atlético-MG e Botafogo, com 21 cada, além do Palmeiras, com 30. Ainda restam seis partidas fora de casa.

PROBABILIDADE MAIOR DO QUE EM 2009

Se o torcedor mantém o sentimento de 2009, quando o Fluminense escapou do rebaixamento mesmo com 99% de chances de cair, agora também é possível. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Palmeiras chegou a 95.6% de chances de título, enquanto o Fluminense tem 2.7%. De acordo com o Infobola, esses números são de 94% para os paulistas ficarem com a taça e 3% para os cariocas.

O Fluminense é o segundo colocado do Brasileirão, com 51 pontos. O Palmeiras tem 60 na ponta. O Internacional vem em terceiro, com 50, enquanto o Corinthians tem 47. Flamengo, com 45, e Athletico-PR, com 44, fecham o G6 da competição. O Tricolor entra em campo neste sábado, às 15h, contra o Atlético-MG no Mineirão.