(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Sensação do Fluminense vice-líder do Campeonato Brasileiro, André tem apenas 21 anos. Quase metade da sua idade foi vestindo a armadura tricolor do clube, onde está desde 2013. Por pouco a 100ª partida não precisou ser adiada.

Isso porque André quase não esteve em campo na última quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude. O volante, que postou um agradecimento público ao departamento médico do clube após o jogo, explicou que chegou a sofrer um estiramento no joelho no Fla-Flu e só conseguiu treinar em dois dos 10 dias, e ainda com dores.

 
 
 

– Aproveitar para agradecer de novo o pessoal do DM. Contra o Flamengo eu tive uma leve pancada no joelho, onde deu um leve estiramento. Fiquei seis dias sem treinar, sem ir a campo, só no departamento médico. Só fui para o campo na segunda e na terça. E com muita dor. Na segunda não consegui treinar direito, uma dor muito chata, que incomoda, aqui na lateral do joelho. E na terça também sentindo um pouco de dor – continuou:

– Mas, graças a Deus, no dia do jogo consegui acordar melhor, tomei uma injeção antes do jogo e me senti super bem. Aqui no Fluminense, temos o melhor departamento médico do Brasil com o Filé (Nilton Petrone, coordenador de fisioterapia). Um cara extremamente fora da curva, conseguiu fazer um milagre, porque não sei se era possível eu estar em campo nessa quarta – disse em entrevista ao site “Ge.com”.