Os Moleques de Xerém decidem nesta quinta-feira (29/09) seu futuro no Brasileirão Sub-17. Em busca da classificação para as quartas de final, o Fluminense recebe o Ceará, às 15h, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pela nona e última rodada do Grupo B.
– Temos que jogar com alegria, encarando o jogo sem a pressão de precisar ganhar a qualquer custo. Assim, as coisas naturalmente vão fluir. O grupo chega bem preparado, confiante e unido para esse desafio. Fortalecemos a equipe ao longo da competição e esperamos alcançar o objetivo de garantir a classificação para irmos fortes para as fases finais – disse o técnico Daniel Pinheiro.
Quinto colocado com 12 pontos, o Tricolor se encontra a apenas um do Fortaleza, clube que abre o G-4. Invicto há duas rodadas (vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, em Xerém, e empate em 2 a 2 com o Bahia, na casa do adversário), o treinador explicou os ajustes promovidos na equipe que levará a campo.
– Passamos por uma semana de trabalhos de aplicação tática no sistema defensivo, buscando minimizar os erros. Temos sofrido alguns gols nos últimos jogos, então precisamos nos atentar aos detalhes. Sabemos que o adversário vai nos atacar. Observamos suas atuações ao longo da competição e esperamos que façam variações dentro da partida. Durante a preparação, treinamos bastante também nosso poder ofensivo, afinal, precisamos de gols – afirmou.
Reforçado por jogadores das gerações 2006 e 2007, o Flu conta ainda com o retorno do volante Luis Fernando e do atacante Marcão. Recuperados de lesão, os jogadores voltam a ser relacionados.
– Várias equipes ainda têm chance de classificação, sendo que só os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam. Caímos em um grupo forte, mas procuramos consolidar nossa passagem de fase na competição. Focamos em construir um placar sólido e conseguir o único resultado que nos interessa: a vitória – concluiu o comandante.