Michel Araujo deve renovar até 2025 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Nada como um dia após o outro. Seguindo a lógica do “o futebol é dinâmico”, um jogador em especial teve uma pequena redenção na última noite. A vitória do Fluminense por 4 a 0 sobre o Juventude, teve um significado importante para o meia-atacante Michel Araújo. Muito criticado após a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil, o uruguaio saiu do banco de reservas e marcou o quarto gol tricolor na goleada sobre o time gaúcho. Em entrevista concedida na zona mista, o jogador comemorou o seu tento e afirmou se sentir culpado pelo erro cometido na semifinal contra o Corinthians.

– Depois da eliminação na Copa do Brasil eu fui um dos mais criticados pela entregada. Eu trabalho todos os dias para dar o meu melhor, mas as vezes as coisas não acontecem como queremos. Estamos aqui para dar a vida pelo Fluminense. Muito feliz pelo jogo – disse Michel Araújo e complementou:

– No nosso grupo não se pede desculpas. Você tenta fazer o seu melhor. Os lances acontecem. Me sinto culpado pelo gol de empate do Corinthians, mas já passou. Foi um momento marcante, mas marcante para o bem. Hoje me sinto mais maduro – concluiu o meia-atacante.

O erro citado por Michel Araújo ocorreu no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 24 de agosto, no Maracanã. Nos minutos finais da partida, o uruguaio tentou dar um chutão para isolar a bola, mas acabou dando início à jogada do segundo gol do time paulista no empate em 2 a 2.