O Fluminense garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 ao vencer o Mixto-MT por 2 a 0, nesta quarta-feira (28/09), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém. Nem mesmo a forte chuva foi capaz de segurar a força ofensiva tricolor, que balançou as redes com Caio Amaral e Luan Brito.
– Sabíamos que seria um jogo complicado, enfrentamos o campeão do Mato Grosso e conseguimos sair com a classificação. Tivemos oportunidade de fazer mais gols, mas acabamos pecando um pouco. Estou feliz em poder ajudar e vamos seguir trabalhando muito para avançar na competição. Vamos ter adversários cada vez mais fortes e temos que estar cada vez mais preparados – disse o atacante Luan Brito.
O Fluminense foi superior durante todo o jogo e poderia ter saído com uma vitória ainda maior. Logo aos 7 minutos, o zagueiro Caio Amaral subiu mais que toda a zaga do Mixto e abriu o placar, de cabeça. A chuva forte atrapalhou um pouco a boa troca de passe dos Moleques de Xerém, mas mesmo assim o time do técnico Guilherme Torres criou muitas oportunidades. Foram 29 finalizações do Tricolor.
Ainda na primeira etapa, John Kennedy mostrou toda a sua categoria e por muito pouco não fez um gol antológico. Após cruzamento pela direita, o camisa 9 deu uma linda bicicleta, que passou raspando na trave. Um pouco antes, o atacante já havia feito uma linda jogada, com direito a caneta no zagueiro adversário.
No segundo tempo, o Fluminense criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. Foram três cabeçadas na área do adversário que poderiam ter balançado as redes, mas acabaram tirando tinta da trave. Uma vez com o John Kennedy e duas com João Neto, que voltou a atuar pelo Sub-20 após a lesão que o afastou dos gramados no ano passado.
O último gol do jogo foi marcado por Luan Brito. O centroavante entrou no segundo tempo e na primeira vez que tocou na bola, aos 33 minutos, deu uma linda cabeçada após cobrança de escanteio e deu números finais a partida.
Nas oitavas de final, o Fluminense vai enfrentar o Cruzeiro. O sorteio de mando de campo será realizado pela CBF.