O lateral-esquerdo Esquerdinha e o meia Riquelme Felipe são os representantes do Fluminense na Seleção Brasileira Sub-17. Convocados nesta sexta-feira (23) pelo técnico Phelipe Leal, os Moleques de Xerém integram a lista de 22 jogadores para um período de treinos de olho no Torneio Sul-Americano de 2023, classificatório para a Copa do Mundo da categoria.
Além da rotina de treinamentos visando a competição, a terceira etapa de preparação da equipe, marcada para acontecer entre os dias 2 e 11 de outubro, inclui um jogo-treino no CT do São Paulo, em Cotia (SP). Os selecionados vão se apresentar à delegação em 3 de outubro (segunda-feira).
O clube conta desde 2021 com pelo menos um atleta em todas as convocações para seleções brasileiras de base. Orgulhoso, o diretor executivo das categorias de base do Tricolor, Antônio Garcia, celebra a marca que, para ele, endossa a qualidade da academia de formação do Flu.
– Esse feito ratifica a força das divisões de base do Fluminense e a importância de seu processo metodológico para os meninos, o que mostra que o trabalho vem sendo bem realizado. É motivo de orgulho ter nossos atletas novamente presentes em convocações para seleções brasileiras de base, fortalecendo ainda mais o caráter formativo do clube – declarou.
Aos 16 anos, o lateral-esquerdo Esquerdinha, integrado ao Sub-17 do Fluminense, vibra com a nova chance de representar os Moleques de Xerém e admite a emoção de voltar a vestir a Amarelinha.
– É sempre uma honra ser convocado para defender o meu país. Fico feliz em poder representar o Fluminense mais uma vez na Seleção Brasileira. Farei o possível para honrar a camisa desse grande clube – disse.