O Fluminense vive uma situação rara para os padrões do futebol brasileiro. Com as recentes recuperações de David Duarte e Alan, o clube aliviou o departamento médico e tem praticamente o elenco completo à disposição para a reta final da temporada. As exceções são os zagueiros Luan Freitas e Matheus Ferraz. Ambos sofreram graves lesões no joelho neste ano, passaram por cirurgia e devem voltar apenas em 2023.
David Duarte e Alan foram as últimas recuperações do DM tricolor. A dupla vem treinando normalmente com o restante do elenco e está à disposição de Fernando Diniz para o confronto com o Juventude, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão.
O zagueiro não atua desde 17 de agosto e vinha se tratando de incômodos na coxa. O atacante, por outro lado, está recuperado de uma grave lesão na panturrilha vive a expectativa de fazer a reestreia com a camisa do Fluminense. Nos últimos meses, além de David Duarte e Alan, os profissionais de saúde do Tricolor conseguiram recuperar os zagueiros David Braz e Nino, o lateral Cristiano e o volante Felipe Melo.
Fernando Diniz tem agora o elenco praticamente completo para trabalhar suas ideias de jogo durante os treinamentos no CT Carlos Castilho. Para o duelo contra o Juventude, no entanto, ele terá três desfalques: Caio Paulista, Manoel e David Braz – todos expulsos no clássico contra o Flamengo.
O treinador ainda terá mais três treinos para definir a escalação tricolor. O elenco volta a treinar no CT Carlos Castilho na parte da manhã deste sábado e ganha folga no domingo. Em seguida, no início da próxima semana, a equipe finaliza a preparação para encarar o clube gaúcho.
A partida será na próxima quarta-feira, às 19h, no Maracanã. O Flu é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, nove a menos do que o líder, Palmeiras.