O Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista, o técnico Fernando Diniz revelou uma lição aprendida pela equipe após a dolorosa eliminação para o Corinthians e que foi colocada em prática no clássico.
– Jogo de quinta-feira foi muito dolorido para a gente. Por mais que fale que o placar foi 3 a 0, ele não traduziu, de maneira nenhuma, o que foi o jogo. Seria muito mais justo que o Fluminense tivesse ganhado a primeira partida de 3 a 0 do que perdido por esse placar para o Corinthians lá. Nós oscilamos no jogo e hoje foi diferente – disse o treinador, complementando:
– O mais importante é que o time aprendeu a lição em relação ao jogo de quinta-feira. O time jogou muito mais perto, correu alguns riscos exagerados, é verdade. Mas é melhor correr riscos com todo mundo junto do que contra o Corinthians, em que não sabíamos se saíamos jogando ou fazíamos a bola longa. Aprendemos uma lição dura de ficar perto – concluiu.