(Foto: Mailson Santana - FFC)

Até o momento, Fernando Diniz comandou o Fluminense em 32 jogos em 2022, com aproveitamento de 64,5%: são 18 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Tais números, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, fazem a diretoria tricolor já começar a planejar a continuidade do trabalho do treinador para 2023.

O que pode atrasar essa definição sobre a renovação é o ano de eleição nas Laranjeiras. Mário Bittencourt ainda não oficializou, mas irá ser candidato à reeleição, segundo afirma o portal GE. Do lado da oposição, dois advogados já lançaram suas pré-candidaturas: Ademar Arrais e Marcelo Souto.

 
 
 

Vale ressaltar que o NETFLU já havia antecipado que a diretoria tem evitado em falar sobre renovação do comandante justamente em virtude das eleições que se aproximam.

O processo eleitoral do clube acontecerá na segunda quinzena de novembro, conforme determina o Estatuto do Fluminense. Enquanto isso, Diniz está prestigiado por seu trabalho, tendo tido seu nome especulado no Atlético-MG e, segundo o jornal “Marca”, da Espanha, até para suceder Tite na Seleção brasileira.