Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

A derrota do Fluminense para o Corinthians por 3 a 0, na última quinta, na Neo Química Arena, representa não apenas a eliminação na Copa do Brasil, mas também faz ecoar um problema que vem incomodando nos últimos meses. Nas últimas 10 partidas, a equipe venceu apenas três e empatou outros quatro, com um aproveitamento de 43%. Além disso, foram 20 gols sofridos, uma média de dois por partida.

As únicas vitórias no período foram sobre Fortaleza por 2 a 1, no último sábado, Coritiba por 5 a 2, no dia 20 de agosto, e Cuiabá, no dia 7 de agosto, todas pelo Campeonato Brasileiro. As três equipes ocupam a parte de baixo da tabela do Brasileirão e lutam contra o rebaixamento

 
 
 

Na derrota para o Corinthians por 3 a 0, além do problema no meio-campo por conta da venda de Nonato para o Ludogorets, da Bulgária, Diniz também precisou substituir André, suspenso pelo terceiro amarelo. Para o lugar do camisa 7, o treinador escalou Wellington, que voltou à titularidade após três meses.

O volante, no entanto, não teve boa atuação, foi mal na marcação na jogada do gol de Renato Augusto e acabou deixando a partida no intervalo para a entrada de Nathan.

Há cerca de dois meses, a situação era completamente diferente. O setor defensivo era apontado como um trunfo da equipe, que sofria poucos gols.