Recordista de partidas e prestes a completar 99 jogos na Copa do Brasil, o goleiro Fábio acumula quatro finais e três títulos da competição no currículo. Às vésperas do duelo decisivo contra o Corinthians, nesta quinta (15), às 20h (horário de Brasília), em Itaquera, pela volta das semifinais, o jogador concedeu entrevista exclusiva para o Grupo Globo e falou confronto e sobre a carreira.
No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2 no Maracanã. Agora, o Fluminense vai em busca da conquista da vaga na final jogando fora de casa – o que não vem sendo um problema tão grande para a equipe na temporada. O time é o segundo melhor visitante em 2022 e venceu todas as partidas que disputou longe de seus domínios na Copa do Brasil: bateu Vila Nova, Cruzeiro e Fortaleza até aqui.
Apesar da tensão do confronto, Fábio aposta no espírito guerreiro da equipe do técnico Fernando Diniz.
– Um jogo sempre difícil, (com) apoio do torcedor o tempo todo, os jogadores do Corinthians com certeza vão vir aguerridos, mas do outro lado vão encontrar uma equipe aguerrida, que quer vencer e conseguir a classificação para a final – declarou Fábio.