(Foto: Leonardo Brasil/FFC)

Os Moleques de Xerém comemoraram em grande estilo sua triunfante excursão pela Europa. Para coroar a conquista de três títulos internacionais, a equipe sub-16 do Fluminense deu a volta olímpica neste sábado (10/09), no Maracanã, onde o Time de Guerreiros venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela 26ª rodada do Brasileirão.

Campeão da Heemskerk Cup-HOL, Geneva Cup-SUI e Scopigno Cup-ITA, o elenco entrou em campo sob aplausos dos mais de 26 mil tricolores que compareceram ao estádio, exaltando mais uma demonstração da excelência das categorias de base do Flu. Para o técnico Carlos Larocca, a homenagem desperta nos jogadores uma identificação ainda maior com o clube.

 
 
 

– É uma ação positiva porque estreita a relação entre os Moleques de Xerém e a torcida, além de desenvolver o senso de pertencimento, algo que considero fundamental na formação dos jogadores. Celebramos no Maracanã uma conquista importante não só para esse grupo, mas para a base do Fluminense, já que é fruto de um trabalho de várias mãos e do esforço de cada profissional nele envolvido – disse.Os Moleques de Xerém comemoraram em grande estilo sua triunfante excursão pela Europa. Para coroar a conquista de três títulos internacionais, a equipe sub-16 do Fluminense deu a volta olímpica neste sábado (10/09), no Maracanã, onde o Time de Guerreiros venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela 26ª rodada do Brasileirão.Campeão da Heemskerk Cup-HOL, Geneva Cup-SUI e Scopigno Cup-ITA, o elenco entrou em campo sob aplausos dos mais de 26 mil tricolores que compareceram ao estádio, exaltando mais uma demonstração da excelência das categorias de base do Flu. Para o técnico Carlos Larocca, a homenagem desperta nos jogadores uma identificação ainda maior com o clube.”É uma ação positiva porque estreita a relação entre os Moleques de Xerém e a torcida, além de desenvolver o senso de pertencimento, algo que considero fundamental na formação dos jogadores. Celebramos no Maracanã uma conquista importante não só para esse grupo, mas para a base do Fluminense, já que é fruto de um trabalho de várias mãos e do esforço de cada profissional nele envolvido”, diss


O time finalizou a passagem de cerca de um mês pelo Velho Continente, entre agosto e setembro, com 100% de aproveitamento, totalizando 17 vitórias, 59 gols marcados e apenas oito sofridos. A campanha considera, ainda, a série de amistosos realizados na Inglaterra. Artilheiro da turnê com 16 gols, o centroavante Kauã Elias admitiu a emoção e valorizou a experiência de premiar o sucesso sendo festejado pelo público em um dos maiores palcos do esporte mundial.

– Para quem joga pelo Fluminense, é um sonho vir ao Maracanã e ser prestigiado pela torcida. Estou feliz porque sei que vivi uma experiência especial e marcante para mim e meus companheiros. É uma sensação gratificante – revelou.