(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista ao jornal “Expresso”, de Portugal, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, comentou sobre seu trabalho no Tricolor nesta temporada e revelou se pensa em treinar a Seleção Brasileira no futuro. Com os pés no chão, Diniz afirmou não fazer planos para o futuro.

– Eu não faço planos. Não fiz planos para estar no Fluminense. Nem gosto de falar nesse assunto. Sou muito feliz com o que faço hoje, eu vivo essencialmente como quando vivia no Votoraty e depois no Audax. Eu vivo entregando-me ao máximo, para que os jogadores consigam jogar bem e que aquilo faça sentido na vida deles. Vou colhendo aquilo que isso me proporciona. O meu foco é aqui e agora. O que vai acontecer depois vai acontecer de uma maneira natural, como aconteceu até agora – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Para mim, é natural estar no Fluminense, muito natural. Trabalho o dia inteiro, mas é trabalho e ao mesmo tempo uma diversão, eu adoro. Sou a pessoa que dá treino, adoro fazer o que faço e aquilo vai me levando a alguns lugares. É como vivo e penso, não fico projetando o futuro. Estou pensando no que vai acontecer no treino de amanhã e em melhorar os jogadores. Não coloco cargas em cima de mim. Onde eu estiver vou estar sempre fazendo a mesma coisa: o meu melhor, o melhor para os jogadores, para quem está no entorno, tentando fazer o melhor para as pessoas que torcem e assistem ao jogo de futebol – concluiu.