Após uma declaração preconceituosa contra o Fluminense em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, a jornalista Isabele Rangel, da Rádio Band News 93FM, veio a público se retratar e pedir desculpas.

Em texto, Isabele explica que não teve conotação homofóbica ao falar de “flores” e sim citar uma música de Geraldo Vandré. Mesmo assim, se desculpou pelo mal entendido.

 
 
 

Confira o vídeo e o pedido de desculpas da jornalista:

https://twitter.com/olaranjaoficial/status/1567287713409245185

“Tricolores, eu JAMAIS usaria homofobia para zoar quem quer que fosse. Pra não dizer que não falei das flores é música de Geraldo Vandré. Usei essa referência para dizer que, embora estivéssemos falando do clube por último, não deixaríamos de citá-lo.

Claro que fui total é completamente infeliz na escolha. Peço desculpas aos torcedores, mas, principalmente, aos homossexuais que já sofrem com tanto preconceito e violência. Sempre repudiei e estou mortificada por, mesmo sem intenção, ter reforçado esse tipo de comportamento.

Por fim, futebol não é minha praia, por isso, não comento sobre o assunto e nunca zoei ninguém no ar, além de mim, mesma quando o meu time não vai bem.

No ar, farei uma retratação, além dessa que faço aqui. Foi uma péssima escolha de palavras. E peço perdão aos que se sentiram ofendidos. Eu realmente, não conhecia esse tipo de provocação entre os torcedores”.