(Foto: Maílson Santana/Fluminense)

O técnico Fernando Diniz completou 30 jogos à frente do Fluminense em sua segunda passagem na derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, no último sábado, na Arena da Baixada. Com o resultado a equipe deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro e chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vitória. Apesar da queda de produção nos últimos jogos, o time é semifinalista da Copa do Brasil e briga na parte de cima da tabela do Brasileirão. Além disso, o treinador já conta com um aproveitamento superior ao de 2019.

Nos últimos seis jogos, a equipe venceu apenas uma partida, diante de uma equipe da zona de rebaixamento: o Flu goleou o Coritiba por 5 a 2, no último dia 20, no Maracanã. Apesar dos problemas nos últimos jogos, o saldo vem sendo positivo. A equipe está na semifinal da Copa do Brasil, quando a projeção do clube era chegar às quartas, e é a quinta colocada no Brasileirão, posição que está acima da previsão tricolor para a temporada (sexto lugar).

 
 
 

Além disso, o desempenho do treinador na passagem atual é melhor que o de seu primeiro trabalho no Fluminense: são 30 jogos, 17 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 65,5%, 59 gols anotados e outros 32 sofridos. Em 2019, disputou 44 jogos, venceu 18, empatou 11 e perdeu 15. O Tricolor marcou 71 gols e sofreu 48, tendo 49,2% de aproveitamento.