(Foto: Marina Garcia - FFC)

O Fluminense venceu o Rio de Janeiro por 3 a 0 na rodada de abertura do Estadual Feminino Adulto, primeira partida de Hoffmann Túlio no comando da equipe. O treinador, que assumiu o time em agosto, valorizou o resultado positivo, mas ressaltou que existem algumas melhorias a serem feitas para os próximos confrontos:

– Avalio a estreia como aceitável. Sabemos que ainda precisamos evoluir e que vamos desenvolver naturalmente. Primeiro jogo não tem como estar no nosso melhor, então considero aceitável a nossa estreia. Mudamos o jeito de jogar e estamos prezando por um time um pouco mais reativo, com conceitos defensivos mais claros. Vejo que fomos bem e ainda vamos evoluir bastante até outubro, que é a fase final do Campeonato Brasileiro, no mata-mata – destacou.

 
 
 

Hoffmann também comentou sobre o dia pós-jogo, quando a equipe teve treino regenerativo. Jogadoras que foram titulares utilizaram o Centro de Recovery, em Xerém e as atletas que não jogaram ou estão em processo de transição, foram a campo:

“Dividimos em dois grupos. As atletas que jogaram mais tempo fizeram um trabalho no Centro de Recovery, onde temos um espaço muito bom nessa área de recuperação, e as meninas que jogaram menos tempo ou que estão em transição realizaram uma atividade no campo, para que logo mais consigam estar no grupo”, contou.

As Guerreiras de Xerém jogam na próxima quarta-feira (07/09), contra o Flamengo, às 10h. O duelo, válido pelo segundo confronto do Estadual Adulto, será disputado no CT SAFERJ, em Guaratiba.

– A expectativa é sempre boa. Estamos com um clima muito bom no grupo, todas querendo trabalhar. Como ponto de melhoria, precisamos ajustar os passes na segunda fase do jogo, na finalização. Sabemos que no clássico vamos sofrer mais ataques e precisamos estar com a concentração elevada para que não ocorram falhas no momento defensivo – finalizou.