Fluminense perdeu a chance de sair de campo vencedor (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Num jogo eletrizante, o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, de virada, no CT Vale das Laranjeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. Crysthyan Lucas abriu o placar para o Tricolor, mas Caio Maia, num frangaço de Kevyn Vinicius, e Nicollas Rubens garantiram o triunfo do Galo. Agner ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.

O Fluminense começou bem na partida. Logo no início do primeiro tempo, teve um pênalti a seu favor. Crysthyan Lucas bateu, o goleiro pegou, mas, no rebote, mandou no fundo do barbante. Quando parecia que o Tricolor levaria a vantagem para o intervalo, o time mineiro puxou contra-ataque e Caio Maia finalizou fraco e no meio do gol, mas o goleiro tricolor Kevyn Vinicius aceitou por entre as pernas. Logo depois, João Lourenço recebeu vermelho diretamente por acertar cotovelada em jogador adversário.

 
 
 

No segundo tempo, apesar da desvantagem numérica, o Fluminense fez um jogo igual e até criou chances para chegar ao gol. Porém, quem marcou foi Atlético-MG em cobrança de falta rasteira por baixo da barreira de Nicollas Rubens pouco após Felipe Prado parar ataque tricolor e ser expulso. Nos descontos, o Tricolor ainda teve mais um pênalti a seu favor e Abner parou nas mãos do goleiro adversário.

Com o resultado, o Atlético ampliou sua vantagem na liderança do Grupo B, chegando aos dez pontos. O Fluminense segue em segundo, com sete, mas há vários times com quatro pontos que jogarão no desdobramento da rodada.

O Fluminense volta a campo pela competição na terça-feira que vem diante do América-MG, às 15h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.