(Foto: Leonardo Brasil/Fluminense)

De olho na liderança do Grupo B do Brasileirão Sub-17, o Fluminense enfrenta o Atlético (MG), nesta quarta-feira (24), no Estádio Vale das Laranjeiras, pela quarta rodada, com transmissão da FluTV. Vice-líder de sua chave, o Tricolor vai a campo às 10h para duelar com o primeiro colocado em um confronto direto pela ponta da classificação.

Camisa 10 da equipe comandada pelo técnico Daniel Pinheiro, o meia Agner reconhece o peso do jogo, mas crê no sucesso da missão de vencer os mineiros para assumir o topo da tabela:

 
 
 

– Sabemos que, por ser um um clássico nacional, envolvendo os melhores clubes de hoje do grupo, a responsabilidade aumenta. Ao mesmo tempo, nos sentimos ainda mais motivados. É bom encarar grandes jogos, afinal, nós gostamos de desafios. Jogando em casa, com o apoio da torcida, espero uma bela atuação para buscarmos os três pontos e assumirmos a liderança da chave – disse.

Separados por apenas dois pontos (os tricolores possuem sete, enquanto os alvinegros somam nove), Fluminense e Atlético (MG) são os únicos ainda invictos em seu grupo. Na avaliação de Agner, a boa campanha de ambos os clubes torna o duelo ainda mais interessante:

– Temos que preservar nossa identidade, sem mudar a forma de jogar, com intensidade, concentração e pensamento positivo. Espero um jogo bom, pesado, mas acho que, como a equipe vem trabalhando forte diariamente, as coisas vão fluir naturalmente – afirmou.

Depois do triunfo por 1 a 0 na partida de estreia, frente ao Fortaleza, na casa do adversário, o Flu enfileirou dois clássicos pelo campeonato: empate por 1 a 1 com o Vasco, em casa, e vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na Gávea. Para Agner, que balançou a rede contra os cearenses e deu assistência para o gol da virada diante dos rubro-negros, o saldo positivo da intensa sequência de compromissos deixa o time preparado para encarar outro desafio.

– O elenco vem crescendo e amadurecendo neste segundo semestre. Depois de termos identificado e corrigido os erros do passado, conseguimos boas atuações mesmo em jogos difíceis. Todo mundo inteiro, dando seu melhor em campo e resistindo às dificuldades, para ajudar o companheiro. O que mostra a força do grupo. Vejo nossa equipe bastante tranquila e pronta para mais uma batalha. É o que importa – concluiu.