Grupos de torcedores do Fluminense têm se reunido para organizar formas de receber o time na entrada em campo da partida contra o Corinthians, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. As torcidas organizada anunciaram que já arrecadaram quantia suficiente para levar pó de arroz para a partida mas muitos torcedores têm falado de levar sinalizadores, que são proibidos nos estádios do Brasil.
Na noite desta segunda-feira (22), o Fluminense emitiu um comunicado informando que é proibido o uso de bombas e sinalizadores. Na partida contra o Fortaleza, pelas quartas de final, no Maracanã, após o gol de Germán Cano uma torcida acendeu diversos sinalizadores e o árbitro Wilton Pereira Sampaio só reiniciou a partida após os artefatos serem apagados.
Veja abaixo o comunicado do Fluminense:
“O Fluminense enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (24/08), às 19h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com casa cheia, a torcida tricolor promete uma linda festa para empurrar a equipe rumo à grande final. No entanto, o clube faz um alerta: são PROIBIDOS o acesso no estádio e o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo – como bombas e sinalizadores. Ao descumprir essa regra, o torcedor poderá ser identificado e retirado imediatamente do estádio. Além disso, a utilização de qualquer artefato do tipo pode prejudicar o clube na sequência da temporada. Portanto, o Fluminense pede ao seu torcedor que NÃO ACENDA SINALIZADORES E NÃO SOLTE BOMBAS!“